A Dínamis

A Dínamis é uma escola inovadora, com nove unidades de ensino e uma administrativa nos bairros de Botafogo, Laranjeiras e Gávea.

A segmentação das nossas unidades nos permite um atendimento individualizado aos alunos e seus familiares.

Nossas equipes técnica, docente e de apoio acompanham cada aluno de forma atenciosa e afetiva.

Unidades Dínamis

História da Dínamis

Fundada em 1980, a Escola Dínamis iniciou suas atividades com uma proposta inovadora. Na sala de aula, tanto professor quanto aluno são sujeitos e agentes da aprendizagem.

Proposta Educacional

A Dínamis desenvolve nos alunos a capacidade de pensar, de refletir e de se comunicar com eloquência; características que os acompanharão para a vida toda.

O aspecto construtivista norteia o trabalho educacional proposto, influenciando tanto na elaboração do currículo, quanto na seleção dos conteúdos.

Educação Infantil

Na educação infantil da Dínamis, trabalhamos prioritariamente com a construção do pensamento.

Em vez de organizar o trabalho da forma tradicional, por tópicos ou unidades de estudo, tomamos como ponto de partida a literatura, por acreditar que o livro infantil guarda estreitas relações com o modo através do qual a criança organiza o mundo.

Ao longo do trabalho, são definidas metas individuais para o desenvolvimento de cada criança, assim como as estratégias para alcançá-las.

Ao final, esperamos contribuir, com o nosso processo educacional, na formação de pessoas críticas e ativas, que tenham capacidade de interagir com os outros e de desenvolver suas próprias autonomias moral e intelectual.

Ensino Fundamental

Formar cidadãos capazes de desenvolver as habilidades do pensamento e da linguagem, essa é a missão da Dínamis.

As transformações, os desafios, as inseguranças e as descobertas que acontecem nessa fase são de vital importância para a formação da personalidade e para o desenvolvimento das competências desses futuros adultos.

Procuramos o tempo todo construir, com os alunos, ferramentas de pensamento que propiciem hábitos de estudo independentes e permanentes. Com o modelo de avaliação processual e permanente da Dínamis, mantemos o aluno estudando constantemente, e não apenas na véspera das provas.

Ensino Médio

A proposta educacional do ensino médio da Dínamis segue os mesmos princípios adotados no ensino fundamental. O processo de formação de “cidadãos capazes de desenvolver as habilidades do pensamento e da linguagem” se aprofunda à medida que os alunos caminham para o encerramento do seu ciclo escolar.

Preparação para o Vestibular

O ensino médio conta com uma plataforma de vídeoaulas e apostilas produzidas e atualizadas anualmente com questões de diversos vestibulares. O material também pode ser acessado por meio de um aplicativo ou QRcode.

Oferecemos projetos específicos: orientação profissional, projeto de mentoria para os alunos que desejam estudar em outros países, aulas aos sábados e parcerias com diferentes universidades nacionais e internacionais.

Projeto Bilíngue em parceria com Cambridge

Cambridge Prep Dínamis

O Projeto Bilíngue que se propõe a preparar nossos alunos para os exames de Cambridge Assessment English.

Da educação infantil ao ensino médio, adotaremos os livros da Cambridge University Press, consequentemente todas as atividades serão organizadas a partir deles.
Na educação infantil, o Projeto é inserido nas atividades diárias, tendo sua duração determinada a partir da faixa etária do aluno.

It’s time to learn English!

Cursos Extras

Contamos também com uma completa infraestrutura de acesso às mais diversas atividades esportivas e artísticas. Tudo com segurança e conforto.

Capoeira

Futsal

Vôlei

Basquete

Sapateado

Natação

Ballet

Hip Hop

Admissão

Passo 1

Preencha o formulário.

Passo 2

Após o envio, nossa equipe entrará em contato para agendar uma entrevista presencial ou online para que a família conheça o Projeto Pedagógico, a estrutura da Dínamis e as especificidades do segmento.

Passo 3

Efetivação da matrícula.

FORMULÁRIO

Obs.: O envio do formulário não garante a vaga.